Domine as melhores práticas e aprenda a identificar, prevenir e combater o Branqueamento de Capitais com confiança e autoridade.
Aprenda a utilizar os seus direitos parentais para proteger e priorizar a sua família sem comprometer a carreira.
Simplifique a complexidade fiscal e otimize os seus lucros no setor imobiliário com conhecimento especializado.
Domine as regras do teletrabalho e assegure o equilíbrio entre produtividade e bem-estar.
Garanta negócios imobiliários seguros dominando as regras e boas práticas contratuais.
Entenda os procedimentos e garanta a segurança fiscal da sua empresa.
O Simplex Urbanístico representou uma mudança de paradigma na legislação do sector. As novidades são muitas e quem trabalha na área tem de as conhecer para assegurar um bom desempenho.
Os imóveis penhorados podem ser uma excelente alternativa para quem procura casa, seja para residir ou para investimento e estão acessíveis, na sua generalidade, através de leilão.
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Formador: Frederico Sousa da Silva, OAK – Sociedade de Advogados, S.P.R.L., Mestre em Direito Fiscal e Assistente Convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Público-alvo:
Duração: 2h30
Valor: 45€
Enquadramento:
O novo Regulamento n.º 1191/2022 da ASAE, entrou em vigor no dia 24 de fevereiro de 2023, vem determinar a forma como as entidades sujeitas à supervisão da ASAE devem dar cumprimento aos deveres gerais e específicos decorrentes da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto – lei que estabelece medidas de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo (BCFT) –, revogando o anterior Regulamento n.º 314/2018. Esta formação permitirá apreender as principais implicações e alterações decorrentes deste novo regulamento e o impacto que o mesmo terá na sua organização e inclui já as novidades da nova versão do guia de orientação.
Programa:
Formadora: Helena Salazar, advogada e sócia na SPCB Legal
Público-alvo: Empresários, diretores de RH, advogados e público em geral
Duração: 3 horas
Valor: 45€
Enquadramento:
Portugal tem um problema demográfico há décadas e, segundo alguns, não têm existido políticas governamentais suficientes para atenuar este problema. Têm surgido alguns incentivos e benefícios fiscais às famílias; alguns apoios sociais e até alargamento dos direitos laborais aos pais por natalidade, mas que não parecem suficientemente eficazes para incentivar e aumentar expressivamente a natalidade no país.
Não obstante, isso importa que trabalhadores e empregadores especificamente e com pormenor quais são os direitos comummente designados de parentalidade, nomeadamente as recentes novidades introduzidas por via da “agenda do trabalho digno”.
Assim, nesta formação vamos abordar e aprofundar os direitos que a lei laboral prevê para ambos os pais por nascimento e acompanhamento dos filhos, tais como as licenças parentais, a da mãe, a do pai, como funcionam e se completam ou alternam; faltas por assistência à família, etc.
Conjugar produtividade e rendimento com família e parentalidade tornou-se uma equação difícil desde o momento em que as mulheres, em igualdade com os homens, reclamaram e praticam o direito ao trabalho e à sua independência, mas algum equilíbrio é possível e as leis laborais tentam alcançá-lo. Venha saber, com detalhe e rigor, como.
Programa:
1- O cuidador informal
2- Dispensas no âmbito do acolhimento familiar
3- Faltas por luto gestacional
4- Licenças parentais
Formador: Frederico Sousa da Silva, OAK – Sociedade de Advogados, S.P.R.L., Mestre em Direito Fiscal e Assistente Convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Público-alvo: Empresários, Administradores e Diretores de Empresas, Diretores Financeiros, Gerentes, Gestores, Contabilistas Certificados e Advogados.
Duração: 3 horas
Valor: 45€
Enquadramento:
O sector imobiliário foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, particularmente com o aparecimento de uma nova forma de exploração dos imóveis – alojamento local – e um novo tipo de investidor (fundos imobiliários).
A legislação contribuiu para a atração de investimento para o sector, através da criação de incentivos fiscais, como o regime do residente não habitual (RNH) e o regime fiscal dos organismos de investimento coletivo (sociedades e fundos de investimento imobiliário), e através de concessões de autorizações de residência com base em investimento (“Golden Visa”).
Objetivos:
Adquirir conhecimentos i) sobre a tributação do imobiliário, designadamente a compra e venda; o arrendamento e o alojamento local; ii) os benefícios fiscais; e iii) os principais desafios e querelas jurídicas no sector, através da análise de doutrina administrativa e a jurisprudência.
Programa:
1.Tributação do Imobiliário
Compra e Venda
Alojamento Local
Arrendamento
Propriedade
2.Benefícios Fiscais
Formadora: Helena Salazar, advogada associada SPCB Legal
Público-alvo: Diretores de RH, empresas e público em geral
Duração: 2h30 horas
Valor: 45€
Enquadramento:
O regime do teletrabalho deixou de ser obrigatório em Portugal e está novamente pendente de acordo entre as partes, formalizado por escrito sob a forma de adenda ao contrato de trabalho.
E o regime misto, presencial e remoto, necessita de acordo escrito? Sabe que há subsídios que podem vir a ser alterados numa situação de teletrabalho?
Em que termos estes acordos podem e devem ser feitos, os direitos e deveres que os trabalhadores mantêm, assim como os empregadores, é o que esta formação se propõe esclarecer.
Programa:
Formador: Luís Couto, advogado associado SPCB Legal
Público-alvo: administradores / gerentes e colaboradores de sociedades de investimento e gestão de património imobiliário, agentes e mediadores imobiliários, proprietários
Duração: 2 horas
Valor: 45€
Enquadramento:
O sector do imobiliário em Portugal tem conhecido, nos últimos anos, um crescimento exponencial, designadamente nos centros das grandes cidades do litoral, por investimento estrangeiro e nacional. Os operadores que intervém no processo de comercialização e venda, ganharão em conhecer o enquadramento legal dos negócios mais usuais sobre imóveis.
Objetivos:
Programa:
Formador: Frederico Sousa da Silva, OAK LEGAL – Sociedade de Advogados, S.P.R.L., Mestre em Direito Fiscal e Assistente Convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Público-alvo: Empresários, Administradores e Diretores de Empresas, Diretores Financeiros, Gerentes, Gestores, Contabilistas Certificados e Advogados.
Duração: 2 horas
Valor: 45€
Enquadramento:
Sempre que é realizada pelas empresas uma venda de bens ou uma prestação de serviços sujeita a IVA, e dele não isenta, gera-se a obrigação de emissão de fatura e de entrega do imposto, através da declaração mensal ou trimestral. Acontece que, depois de gerado o facto tributário e entregue o imposto, podem ocorrer circunstâncias que devem conduzir à regularização do IVA entregue. A este processo de regularização do IVA está subjacente o princípio da neutralidade fiscal.
Objetivos:
Programa:
Formador: Manuel Henriques, sócio e advogado na Sérvulo e Associados
Público-alvo: Arquitetos, projetistas, funcionários de autarquias e todos os que estejam ligados ao setor da construção civil
Duração: 5 horas
Valor: 85€
Enquadramento:
Foi publicado, no passado dia 8 de janeiro, o Decreto-Lei n.º 10/2024, que procede à reforma e simplificação dos licenciamentos no âmbito do urbanismo, ordenamento do território e indústria (o “SIMPLEX”), que entrou em vigor dia 4 de março de 2024. Esta formação pretende abordar as alterações introduzidas por este DL de forma aprofundada e espaço a colocação de dúvidas em casos práticos.
Programa:
Módulo I: Resumo das Principais novidades, entrada em vigor e aplicação no tempo
Módulo II: Alterações aos procedimentos de controlo prévio
Módulo III: Simplificação da tramitação processual
Módulo IV: Competências dos municípios e poderes de análise técnica e de decisão
Módulo V: Eliminação dos alvarás enquanto títulos urbanísticos e impacto nas transações imobiliárias e propriedade horizontal
Módulo VI – Planeamento e outras alterações
Formador:Nuno Mortágua
Público-alvo: Investidores, agentes imobiliários, público em geral
Duração: 2h45m
Valor: 50€
Enquadramento:
O negócio imobiliário ocupa, cada vez mais, um lugar central na nossa economia.
Para além das típicas transações imobiliárias, em que uma parte quer vender e outra comprar, existem também os imóveis “submersos”, aqueles que resultam de penhoras (Bancos, AT, Segurança Social, e outro tipo de execuções). Neste tipo de transações normalmente uma das partes está bastante contrariada, pois, por circunstâncias da vida, vê-se obrigada “a deixar ir” o seu bem.
Os imóveis penhorados podem ser uma excelente alternativa para quem procura casa, seja para residir ou para investimento e estão acessíveis, na sua generalidade, através de leilão.
À primeira vista parece complexo até porque estes imóveis “submersos” estão inacessíveis, mas com uma boa preparação e a devida prudência, esta modalidade de compra pode ser bastante interessante.
Programa: