3.ª EDIÇÃO
Coordenação: Luís Couto, advogado e sócio da SPCB Legal
Público-alvo: Imigrantes, profissionais que trabalham com processos de imigração, técnicos de serviços públicos ou privados, advogados, juristas, estudantes e qualquer pessoa que precise de compreender — de forma prática — as recentes alterações legais aplicáveis à entrada, permanência e residência de estrangeiros em Portugal.
Duração: 3 horas – das 14h30 às 17h30
Data: 11 de dezembro de 2025
Preço: 98 € – IVA incluído
Inscrições em: https://pay.hotmart.com/A103043471K?checkoutMode=10
Enquadramento:
A Assembleia da República, após o “chumbo” do Tribunal Constitucional da primeira proposta de lei de alteração ao regime da entrada, permanência e afastamento de estrangeiro (estabelecido pela Lei 23/2007, de 4 de julho) por inconstitucionalidade de diversas normas, aprovou o Decreto N.º 11/VVII o qual alterou várias normas da primeira proposta de lei com vista a alinhar o normativo com o entendimento do Tribunal Constitucional. A 22 de outubro a nova Lei 61/2025 entrou em vigor.
As alterações ao regime da entrada, permanência e afastamento de estrangeiros, foram introduzidas, essencialmente, no regime do visto para procura de trabalho, do visto e autorização de residência CPLP, da reunificação familiar. Para além disso, o regime processual das acções administrativas relativas às decisões e omissões da AIMA, assim como o recurso à intimação para protecção de direitos liberdades e garantias sofreu algumas alterações tendo, fundamentalmente, em conta as dificuldades dos serviços de emigração.
Estas são alterações que interessam conhecer.
Objetivos:
Programa: